Psicóloga
Olá!
Me chamo Carolina, sou carioca de nascença e moro em Vitória, sendo capixaba de alma.
Me formei psicóloga pela Universidade Federal do Espírito Santos (UFES) em 2015 (CRP 16/5215), e em 2019 recebi o título de Mestre em Psicologia pela mesma instituição, com foco no desenvolvimento atípico de pessoas autistas. Desde então trabalhei com a população neuro divergente em pesquisas e adquiri vasta experiência na atuação clínica com equipe multiprofissional e atendimentos particulares através da abordagem cognitiva-comportamental. Também já atuei na docência como professora da UFES e na realização de avaliação psicológica para transtornos do neurodesenvolvimento.
O espectro autista e a neurodiversidade são assuntos que sempre me despertaram muito interesse. Durante minha atuação, após iniciar atendimento para população jovem e adulta, percebi a importância de um trabalho humanizado e inclusivo para os indivíduos que receberam o diagnóstico tardio. Experiência essa que passei por conta própria ao descobrir que tinha TDAH aos 32 anos.
Sempre fui uma criança muito curiosa, com mil interesses e hiperfocos que mudavam mensalmente e com um pensamento muito acelerado. Por conta disso, um dos pilares da minha clínica é a psicoeducação dos quadros neuro diversos: conscientizar o sujeito sobre suas características, com foco em suas potências, para desestigmatizar a percepção negativa sobre nós mesmos que gera tanto sofrimento.
Atualmente, além do autismo, continuo tendo muitos hiperfocos como: música (fui flautista em uma orquestra de Jazz, já toquei outros instrumentos musicais e sou viciada em ir em shows musicais), filmes e livros de ficção científica e fantasia, videogames e RPG (Roleplaying Games).
Espero poder encontrá-lo por aqui no AE!
Conheça os profissionais que fazem a Adultos no Espectro acontecer.