Cibelle Ferrari

Psicóloga

Meu nome é Cibelle Ferrari, sou psicóloga, autista, mãe, pós graduada em psicoterapia breve, pós graduanda em neuropsicologia, possuo várias certificações em avaliação diagnóstica e acompanhamento de pessoas autistas e neuro divergentes.

O meu diagnóstico tardio foi aos 42 anos. Durante a minha vida toda exerci uma enorme habilidade de me adaptar aos ambientes e situações, mas, a longo prazo percebi que eu era diferente sem saber explicar. Foi aí que fiz minha avaliação e recebi o diagnostico de autismo. Pude perceber que o diagnostico tardio de autismo é muito importante, para obtenção de uma vida mais autêntica, sobretudo para as mulheres, mas, também percebi que existem desafios no pós diagnóstico.

Meu trabalho com autistas adultos é focado na construção de uma melhor comunicação e relacionamento entre neuro típicos e atípicos, em trazer à tona as potencialidades do neuro divergente assim, como ele possa lidar melhor com suas particularidades.

Meu hiperfoco, com certeza, é a psicologia em suas mais diversas formas e apresentações. O meu interesse pelo comportamento humano se iniciou quando meu irmão foi diagnosticado com um transtorno psiquiátrico ainda na infância e até hoje aos 38 ele ainda realiza os tratamentos.

Através da minha experiência em um CAPS infantil atuei com grande demanda de avaliação e acompanhamento de crianças e adolescentes autistas, assim, como outros transtornos, período em que realizei várias capacitações a fim de poder compreender melhor o modo de comunicação dessas crianças com o mundo aqui fora, bem como poder apresentar o mundo a elas de uma forma benéfica. 

Também busco através da psicoeducação uma conscientização sobre os direitos da pessoa autista, direitos esses que muitos ainda desconhecem.

Atualmente atuo como psicóloga clínica de crianças, adolescente e adultos, bem como orientação a pais e realizo grupos terapêuticos e de apoio voltados ao publico autista e seus familiares.

Minha marca pessoal nos atendimentos é a valorização do outro bem como adaptação à forma de comunicação do cliente. Acredito em variações da forma de atuação na psicoterapia com a inclusão de elementos lúdicos.

Espero poder te encontrar por aqui no AE.

Equipe

Conheça os profissionais que fazem a Adultos no Espectro acontecer.

Rayssa do Nascimento Sousa

Psicóloga

Luisa Baptista

Psiquiatra

Alan Dutra

Psicólogo

Luiza Serri Zaffarani

Psicóloga

Monnalysa Matos

Psiquiatra

Alice Oliveira

Psicóloga

Carolina Garcez

Psicóloga

Cibelle Ferrari

Psicóloga

Sara Daumas

Psicóloga

Manuella Freire Sobrinho

Psicóloga

Vinícius Gonçalves Silva

Psicólogo

Carolini da Silva Ramos Oliveira

Terapeuta Ocupacional

Serena Coutinho Wolkart

Psicóloga

Tammy Andrade Motta

Psicóloga

Fernanda Fernandes

Médica Neurologista

Gab Belderrain

Facilitador de grupo de apoio

Neusa Agne

Médica Psiquiatra

Adriana Czelusniak

Facilitadora de grupo de apoio

Ilus

Cofundadora da AE, artista e autista

Mayck Hartwig

Psicólogo e cofundador do AE
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?