Luiza Serri Zaffarani

Psicóloga

Olá, boas-vindas ao AE!

Sou a Luiza, paulistana formada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (CRP 06/154976). Sou Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento também pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, aonde participei do Laboratório TEA MACK da pós graduação, que realiza avaliações multiprofissionais de crianças e adolescentes. Também possuo formação em DBT e capacitação em Atendimento a Autistas Adultos. Atualmente, sou pós graduanda pela Adultos no Espectro em Avaliação e Atendimento Psicoterapêutico de Pessoas Autistas Adultas e pelo CBI of Miami em Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica.

Me interesso pelas neurodivergências, especialmente pelo autismo, desde antes de entrar na graduação, quando li meus primeiros livros sobre autismo ainda no Ensino Médio. Trabalhar com o atendimento a pessoas autistas era meu sonho desde o início da graduação, desejo esse que somente foi se aprofundando ao longo da minha formação.

Após a graduação, trabalhei inicialmente com atendimento psicológico a adultos no geral em atendimentos particulares e com crianças e adolescentes neurodivergentes em clínicas. Em seguida, também realizei uma formação e passei a atuar com mentoria acadêmica, trabalhando com ensino de habilidades de estudo.

Tudo mudou para mim quando recebi o diagnóstico de TDAH em 2021. Depois de um período de ressignificação, passei a focar minha prática primariamente em adultos e me voltei a me especializar no atendimento a adultos neurodivergentes, que percebi ser um grupo que sofre de negligência crônica, preconceito e ignorância tanto da sociedade como um todo quanto dos profissionais da área da saúde.

Desde então, me encontrei profissionalmente e atuo com psicoterapia e avaliação psicológica voltada a adultos neurodivergentes e, em minha prática clínica, meu foco e prioridade são as necessidades, sofrimentos e queixas dos clientes, buscando estabelecer um trabalho colaborativo com eles por meio da relação terapêutica. A psicoeducação sobre neurodiversidade é também de grande importância na minha atuação, pois acredito que essa é a base sobre a qual podemos melhor construir uma percepção clara sobre nossas habilidades, dificuldades e potencialidades.

Além dos aspectos da neurodiversidade, procuro em meus atendimentos trazer reflexões sobre questões de identidade, de gênero e de orientação sexual.

No tempo livre, além de ver coisas sobre autismo (rsrsrs) também adoro assistir a filmes e séries, assim como ler e jogar. Histórias de ficção científica, fantasia, drama, suspense, terror e investigação me fascinam! Também jogo xadrez!

Espero te ver em uma de nossas atividades do AE!

Equipe

Conheça os profissionais que fazem a Adultos no Espectro acontecer.

Francine Sena

psicóloga

Rayssa do Nascimento Sousa

Psicóloga

Luisa Baptista

Psiquiatra

Alan Dutra

Psicólogo

Luiza Serri Zaffarani

Psicóloga

Monnalysa Matos

Psiquiatra

Alice Oliveira

Psicóloga

Carolina Garcez

Psicóloga

Cibelle Ferrari

Psicóloga

Sara Daumas

Psicóloga

Manuella Freire Sobrinho

Psicóloga

Vinícius Gonçalves Silva

Psicólogo

Carolini da Silva Ramos Oliveira

Terapeuta Ocupacional

Serena Coutinho Wolkart

Psicóloga

Tammy Andrade Motta

Psicóloga

Fernanda Fernandes

Médica Neurologista

Gab Belderrain

Facilitador de grupo de apoio

Neusa Agne

Médica Psiquiatra

Adriana Czelusniak

Facilitadora de grupo de apoio

Ilus

Cofundadora da AE, artista e autista

Mayck Hartwig

Psicólogo e cofundador do AE
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?