Psicóloga
Olá, pessoal, que alegria ser a mais nova integrante dessa equipe. É extremamente importante para mim o trabalho em equipe, desde que iniciei minha prática clínica, ela não é solitária, acontece com uma comunidade de profissionais comprometidos em oferecer humanidade, acolhimento e qualidade nas intervenções, com base científica.
Sou a Manuella, nascida na cidade do sol (Natal) e residente na cidade maravilhosa (Rio de Janeiro). Sou mãe de uma criança na primeira infância e responsável pela irmã atípica. Além disso, sou neurodivergente com TDAH. Falaria de muitos outros papeis… gosto de pessoas, conexão e humanidade compartilhada são valores importantes para mim.
A minha trajetória no atendimento a adultos no espectro autista começou dentro do consultório. A partir do aperfeiçoamento, meu olhar foi se tornando mais sensível às dificuldades e sofrimentos de adultos atípicos. Recentemente, recebi o diagnóstico de TDAH, após uma análise cuidadosa e sensível às questões de gênero e sociais que permearam a minha história de vida.
Ofereço psicoterapia a jovens, adultos e casais. Sou supervisora em ACT. Ajudo pessoas que sofrem de inflexibilidade psicológica e com dificuldades nos relacionamentos a seguirem em direção ao que é relevante em suas vidas, com coragem e vulnerabilidade.
Trabalho com as Terapias Contextuais - a qual nos ensina a ser mais flexíveis diante dos desafios da vida, ajudando-nos a desenvolver maior compaixão, resiliência e conexões significativas – me especializei em ACT (Terapia de Aceitação e Compromisso) e em FAP (Psicoterapia Analítica Funcional) ambas feitas no CECONTE. Atualmente, estou fazendo um treinamento intensivo no Btech e me aprimorando na formação em Psicoterapia para adultos Neurodivergentes (Sínteses)
É perceptível que tenho um grande interesse em estudar, apesar de minha hiperatividade ou falta de foco (rs), mas tenho lidado bem com isso, sobretudo com o apoio de grupos de estudo, consultorias e trabalho em equipe. No entanto, a ACT é a minha turmalina azul (mais valiosa que um diamante) é ela que predomina na minha clínica. Sou uma terapeuta espontânea e prezo por uma relação real e horizontal.
Será um prazer poder contribuir para os nossos processos!
Conheça os profissionais que fazem a Adultos no Espectro acontecer.