Médica Psiquiatra
Olá, boas vindas ao AE!
Sou Médica Psiquiatra (UFSCPA) e quero contar um pouco do que me trouxe até aqui. Decidi fazer psiquiatria porque descobri que conseguia me conectar com o sofrimento das pessoas, e tinha curiosidade de entender a complexidade de cada ser humano. Depois de me tornar psiquiatra, fiz Psiquiatria da Infância e Adolescência (UFSCPA), por acreditar ser muito importante entender o desenvolvimento como uma trajetória - e muita coisa pode acontecer até chegarmos na vida adulta.
Sou Mestre em Ciências da Saúde (UFSCPA), onde pesquisei suicidalidade e transtorno obsessivo-compulsivo. Em 2019 descobri que não sabia nada sobre Autismo, fui estudar a neurodiversidade depois do meu afilhado Be, ser diagnosticado como autista. Tive uma jornada em intervenção precoce, fiz certificações internacionais nas ferramentas diagnósticas de Autismo como ADOS 2, ADI-R e também no protocolo de habilidade sociais PEERS da UCLA. Mas ainda sentia que não estava exatamente trabalhando com o que eu queria. Até começar a atender adolescentes e adultos neurodiversos, ajudar nessas jornadas de diagnósticos tardios, batalhando pelo reconhecimento da neurodiversidade, e pelo respeito a todos.
Tenho especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental (PUCRS) e formações em protocolos de habilidades sociais e em Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Além disso, meu foco atual é o estudo da Medicina Endocanabinóide e das Altas habilidades/Superdotação. Tenho orgulho em dizer que sou uma médica psiquiatra mas que, antes de tudo, sou um ser humano com as minhas limitações, tragédias e dificuldades e é isso que faz com que eu me conecte e tenha empatia por quem passa pela minha vida.
Espero te conhecer em alguma das atividades desenvolvidas por nós aqui no AE!
Conheça os profissionais que fazem a Adultos no Espectro acontecer.